quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dia do biólogo

“Biologando”

Quem nunca teve curiosidade em descobrir os mistérios que a natureza guarda?
Muitos foram em busca e conheceram ou descobriram coisas inimagináveis, desde o mundo dos seres ‘’invisíveis’’ até os gigantes das águas.
As descobertas são muito importantes para nossa sociedade, uma vez que ajudam a formular curas de doenças e aprende a lidar com os fenômenos da natureza.

Essas pesquisas, além de ajudar a sociedade, ajudam a natureza, pois é estudando que se descobre que tudo está em equilíbrio e que devemos manter esse equilíbrio sendo sustentáveis, conscientes e bons cidadãos. Os cientistas que estudam as formas de VIDA são os Biólogos, eles nunca param, estão sempre ali , pesquisando, anotando, observando e analisando a BIODIVERSIDADE.
Para um Biólogo, um ambiente repleto de animais, plantas e pequenas bactérias é sempre fantástico. Uma coisa que para nós pode ser nojento, esquisito, ou estranho, pra eles é algo maravilhoso, interessante e ótimo para ser estudado.

Por esse motivo, os biólogos são pessoas importantes, que veem além do que os nossos olhos podem alcançar, pequenas células e pequenos seres que vivem em nosso meio e nós nem sabemos. Eles estudam o desenvolvimento e continuidade da vida, e é através desses estudos que podemos aprender muito mais sobre o que nos cerca. Por isso, parabenizo a todos os biólogos, e que eles continuem ajudando ao meio ambiente a manter todas as suas formas de vida.

Por conta dessa sua importância comemoramos nesta quarta-feira (03/09) o dia do biólogo.


Feliz dia do BIÓLOGO!

Autores:
Gefferson Barbosa (8º ANO)
Pietra Lima (8º ANO)


Um comentário:

  1. É muito legal o que vcs pensam e esperam de um Biólogo. Fico muito feliz de poder contribuir na formação de vcs. Abração e Obrigada :D

    ResponderExcluir

Postagens populares

Modelos de camisa para o projeto CNEC cidadã

Modelos de camisa para o projeto CNEC cidadã
imagem 1

Qual cor seria melhor para a camisa (mostradas acima desta enquete) do projeto CNEC cidadã?